1º. Em geral, o conceito e uso da palavra energia se refere "ao potencial inato para executar trabalho ou realizar uma acção".
2º. É a energia que um objecto possui pronta a ser convertida em energia cinética.
3º. (Energia renovável) energia eólica energia do vento e energia solar.
4º. Esta dissertação propõe um modelo de caracterização de recursos energéticos do lado da demanda que pretende abranger todos os tipos de ações e medidas referentes ao generosamente da demanda e à conservação energética, avaliando-as de forma oolítica, dentro de quatro dimensões: técnico-económica, ambiental, social e política.
5º. Energia primária» é o recurso energético que se encontra disponível na natureza (petróleo, gás natural, energia hídrica, energia eólica, bio massa, solar).
6º. A energia primária sofre transformações para dar origem à energia final (por exemplo, o carvão – energia primária - pode produzir electricidade – energia final). Como essas transformações têm sempre rendimento inferior à unidade, a energia primária é sempre maior que a energia final que lhe corresponde.
7º. Energia é insumo fundamental na produção. As chamadas fontes energéticas apresentam-se em diferentes formas na natureza, em diferentes níveis de refinamento que vão da lenha à nuclear.
8º. A persistência e de novo o agravamento da crise nos Balcãs, em cuja origem se movem também os interesses de grandes grupos petrolíferos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário